O que você precisa saber sobre a Vacina para Hepatite A

A primeira informação que você precisa saber, é que esta vacina, faz parte do calendário básico de vacinação da criança, sendo ela, importantíssima

O-que-você-precisa-saber-sobre-a-Vacina-para-Hepatite-A

Neste artigo vamos sanar algumas dúvidas:

  • Como funciona a vacina?
  • Quando tomar?
  • Para quem é indicado a vacina?
  • Como funciona as doses?
  • Quais são os efeitos colaterais após a aplicação da vacina?
  • Quais são as contraindicações da vacina?
  • Onde encontro a vacina?

Como funciona a vacina?

A vacina contra a hepatite A é uma vacina que contém o vírus inativado promovendo a produção de anticorpos contra a proteína do vírus da hepatite A.

Quando tomar?

Deve ser administrada ao menos duas semanas antes da aceitável exposição ao vírus da hepatite A e em todas as crianças ácima de 12 meses de idade.

Quais são os efeitos colaterais após a aplicação da vacina?

Os principais efeitos colaterais da vacina para hepatite A incluem:

– Reações no local da aplicação (dor, vermelhidão, inchaço e endurecimento)
– Pode originar o surgimento de dores de cabeça,
– Dor de barriga,
– Diarreia,
– Náuseas,
– Vômitos,
– Dores musculares,
– Diminuição do apetite,
– Insônia,
– Irritabilidade,
– Febre,
– Cansaço excessivo
– Dor nas articulações.

Hepatite A (anteriormente denominada hepatite infecciosa) é uma doença infecciosa aguda do fígado causada pelo vírus da hepatite A (VHA). Muitos casos apresentam poucos ou nenhum sintomas, especialmente nos mais jovens. O intervalo de tempo entre a infeção e o aparecimento de sintomas, nas pessoas que os manifestam, é de duas a seis semanas. Quando ocorrem sintomas, têm geralmente a duração de oito semanas e podem incluir náuseas, vómitos, diarreia, icterícia, febre e dores abdominais. Ver definição no Wikipédia
Para quem é indicado a vacina?

A vacina para hepatite A está recomendada para a defesa contra a infecção causada pelo vírus da hepatite A em crianças entre os 12 meses e 15 anos.

Quais são as contraindicações da vacina?

A vacina para hepatite A não é recomendada para pessoas que tenham alergia a qualquer componente da vacina ou de reações alérgica ou anafiláticas a doses anteriores da vacina.

Como funciona as doses?

A vacina para hepatite A deve ser dividida em 2 doses, consistindo que a segunda dose deve ser administrada 6 a 18 meses após a primeira.

Onde encontro a vacina?

A vacina da hepatite A faz parte do calendário de vacinação e por isso pode ser administrada nas Unidades Básicas de Saúde e em Clínicas Particulares como a Imunizzare.

Lembre-se, a melhor forma de prevenir a Hepatite A, é com a aplicação da vacina, por isso, tenha sempre em mente isso.

Preencha o Formulário de Contato ao lado ou abaixo e fale com nossa equipe para agendar o seu horário, ou se preferir, Chame no nosso WhatsApp (41) 98855-7307.

(78 -, 1)