Quem deve tomar a Vacina pneumocócica polissacarídica 23

É recomendada para crianças acima de 2 anos, adolescentes e adultos que tenham alguma complicação de saúde que aumenta o risco para doença pneumocócica, tais como, diabetes, doenças cardíacas, entre outras

Quem-deve-tomar-a-Vacina-pneumocócica-polissacarídica-23

O que a vacina previne?
Doenças que são causadas por 23 tipos de pneumococo.

Do que é feita a vacina?
Trata-se de vacina com o vírus inativado, portanto sem capacidade de causar a doença.

É indicada para quem?
É recomendada para crianças acima de 2 anos, adolescentes e adultos que tenham alguma complicação de saúde que aumenta o risco para doença pneumocócica, tais como, diabetes, doenças cardíacas, entre outras. Para pessoas a partir de 60 anos é indicado a aplicação rotineira.
Informações sobre a Vacina pneumocócica polissacarídica 23

  • O que a vacina previne?
  • Do que é feita a vacina?
  • É indicada para quem?
  • Qual a contraindicação?
  • Como funciona as doses?
  • Quais cuidados devo ter antes, durante e após a vacinação?
  • Quais são os efeitos e eventos adversos?
  • Onde posso encontrar a vacina?

Qual a contra indicação?

Não é recomendada para pessoas que apresentaram alergia por algum componente ou dose anterior da vacina.

Como funciona as doses?

Recomenda-se a combinação da VPP23 com a VPC13. É indicado iniciar com uma dose da VPC13, e aplicar uma dose da VPP23 seis a doze meses depois da dose da vacina conjugada, e outra cinco anos após a primeira dose de VPP23. Na maioria das vezes não se recomenda aplicar mais de duas doses de VPP23.

Vacinas antipneumocócicas são vacinas contra a bactéria Streptococcus pneumoniae. A sua utilização pode prevenir alguns casos de pneumonia, meningite e sepse. Existem dois tipos de vacinas anti-pneumocócicas: as vacinas conugadas e as vacinas polissacáridas. São administradas por injeção intramuscular ou subcutânea. Ver definição no Wikipédia
Quais cuidados devo ter antes, durante e após a vacinação?

Não são necessários cuidados especiais antes da vacinação, porém se houver febre, é indicado adiar a vacinação até que ocorra a melhora. Qualquer sintoma grave e/ou inesperado após a vacinação deve ser notificado ao serviço que a realizou.

Quais são os efeitos e eventos adversos?

Os efeitos mais frequentes são dores no local de aplicação, vermelhidão, inchaço, dores de cabeça, cansaço e dores musculares.

Onde posso encontrar a vacina?

Até o momento, a vacina VPP 23 não esta disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS), podendo ser encontrada em clinicas particulares como a Imunizzare
Agora que você já sabe mais sobre a vacina VPP23, pode começar a se preparar para tomar a vacina quando necessário, e viver uma vida mais tranquila!
Preencha o Formulário de Contato ao lado ou abaixo e fale com nossa equipe para agendar o seu horário, ou se preferir, Chame no nosso WhatsApp (41) 98855-7307.

(141 -, 1)