Vacina contra a Gripe e seus benefícios: 6 motivos para tomar

A Gripe é uma doença viral causada pelo vírus Influenza, muito comum em todas as idades e épocas do ano: saiba mais sobre a Vacina que pode prevenir essa doença.

Vacina-contra-a-Gripe-e-seus-benefícios-6-motivos-para-tomar

A Gripe é uma doença viral causada pelo virús Influenza, muito comum em todas as idades e épocas do ano, por esse motivo, não deixe de saber mais sobre esta vacina.

Neste artigo, trazemos mais informações sobre essa vacina. Esperamos que suas dúvidas sejam esclarecidas.

Vacine-se contra a gripe! Pesquisas recentes estimam que a vacina reduz em 65% o risco de morte em crianças por conta dessa doença.
Ao final deste artigo, você terá aprendido:

  • O que a vacina previne?
  • Do que é feita a vacina?
  • Para quem é indicado a vacina?
  • Quem não deve tomar a vacina?
  • Quais são os efeitos colaterais da acina?
  • Onde posso encontrar a vacina da gripe?

Do que é feita a vacina?

A vacina é feita com proteínas do vírus Influenza, que estimulam o sistema imunológico a produzir anticorpos.

Para quem é indicado a vacina?

É indicada para todas as pessoas acima de 6 meses de idade.

Apesar de haver grupos que são chamados grupos de risco, que tem mais tendência a adquirir a doença, sendo eles idosos com mais de 60 anos, crianças até os 5 anos de idade, gestantes e portadores de doenças crônicas e transplantados.

Gripe é uma doença infecciosa provocada por diversos vírus ARN da família Orthomyxoviridae e que afeta aves e mamíferos. Os sintomas mais comuns são calafrios, febre, rinorreia, dores de garganta, dores musculares, dores de cabeça, tosse, fadiga e sensação geral de desconforto. Em crianças pode ainda provocar diarreia e dores abdominais. Embora seja frequentemente confundida com a constipação, a gripe é uma doença mais grave provocada por um tipo de vírus diferente.
A gripe é geralmente transmitida por via aérea através de tosse ou de espirros, os quais propagam partículas que contêm o vírus. A gripe pode também ser transmitida por contacto direto com excrementos ou secreções nasais de aves infetadas, ou através de contacto com superfícies contaminadas. Ver definição no Wikipédia
Quem não deve tomar a vacina?

Pessoas alérgicas a ovos não são recomendadas para tomar a vacina.

Isso porque o preparo da vacina usa ovos de galinha, e as pessoas alérgicas podem desenvolver reações alérgicas.

Quais são os efeitos colaterais da vacina?

O efeito colateral da doença mais frequente são dores e inflamações no local da aplicação, sendo raros os eventos adversos graves foram muito raros.

Outros efeitos adversos que podem ocorrer, mas são incomuns e geralmente de curta duração, incluem: dor de cabeça, febre, náuseas, tosse, irritação no olhos e dor muscular.

Onde posso encontrar a vacina?

A vacina contra a gripe pode ser encontrada em Unidades Básicas de Saúde e Clínicas Particulares.

Você pode encontrar a vacina da Gripe aqui na Clinica Imunizzare, basta agendar sua visita.

A Trivalent, protege contra alguns subtipos dos seguintes vírus causadores da gripe: H1N1, H3N2 e influenza B.

Lembre-se, esta é uma vacina essencial para que tenhamos uma vida mais tranquila, então não esqueça de toma-la no períodos corretos.
Vacine-se contra a gripe! Pesquisas recentes estimam que a vacina reduz em 65% o risco de morte em crianças por conta dessa doença.

Diminua os riscos de complicações por essa doença. A melhor prevenção é a vacinação !

Por esta razão, a Imunizzare concentra seus esforços para aumentar a qualidade de vida de seus clientes, promovendo uma atitude proativa que transformará os possíveis riscos de uma doença em tranquilidade e segurança.

Através de uma equipe multidisciplinar e constantemente focada em construir relacionamentos de confiança, a Imunizzare se orgulha de sempre prezar pela sua saúde.

Preencha o Formulário de Contato ao lado ou abaixo e fale com nossa equipe para agendar o seu horário, ou se preferir, Chame no nosso WhatsApp (41) 98855-7307.

 

(845 -, 2)